quinta-feira, 14 de abril de 2011

A PRESSÃO FEZ EFEITO


Militantes da juventude, membros de entidades organizadas e estudantes secundaristas em busca de seus direitos faz mobilizações em Ilhéus com a proposta da redução da taxa abusiva da passagem do transporte coletivo no municipío.Na manhã desta sexta feira (08/04) o prefeito, Newton Lima, fez uma grande reunião com secretários para reavaliar o transporte da cidade.

Fruto da pressão, o poder Execultivo Municipal, em matéria ao jornal Diario de Ilhéus do dia 11 de Abril, aponta para o atendimento de várias reivindicações do movimento, como a implantação do sistema de transbordo, destre outras. Os movimentos ficaram atentos para a qualquer hora levar a massa estudantil para ruas em busca dos direitos contitucionais.

sábado, 9 de abril de 2011

Ilhéus presente em encontro de capoeira











Integrantes da Associação Cultural Negra Raiz Capoeira vão representar Ilhéus no encontro internacional de capoeira que será realizado no municipio de Santo Antõnio de Jesus-Ba , dias 27 e 28 de março. Organizado pelo mestre Zé Péqueno do Grupo Axé Bahia, o evento terá presença marcante de vários mestres da Bahia e no exterior assim como outros estados brasileiros. De Ilhéus o Prof° Rafael e sua turma sairá no dia 26/03 - sexta feira , destacando que o projeto Ginga na Escola promovido pela associação abre inscrições no colégio CAIC Dacy Ribeiro bairro Hernani-Sá. Relata o Professor que a projeto já formou vários instrutores,graduados, estagiarios e formados que hoje se tornaram monitores e atuam nas escolas resgatando sempre a cultura e a cidadania.

A Cultura em Ilhéus-Ba


Depois de grandes realizações como conferência estadual e municipal de cultura, surge o conselho em Ilhéus para trabalhar em criação de politicas publicas que valorize a cultura local , dando condições de trabalho à artistas populares muitas vezes esquecido pela comunidade e pelo poder público, estermos juntos fizcalizando as ações e verbas, traçando metas e estratégia para o creçimento da nossa cidade, Rafael Gomes responssavel pela cultura popular no conselho destaca que estar chegando uma dos momentos mais esperados pelos capoeirista, em especial ,a ter uma representante da classe dentro de uma proposta de busca do reconhecimento a da valorização do capoeirista como grande educador.