sábado, 16 de julho de 2011

Estagiaria Fernanda - Capoeira Negra Raiz

Na Roda com as Mulheres

Em grande estilo que no ultimo dia 14/07 quinta feira na praça de alimentação do bairro Hernani-Sá , local bastante movimentado nas noites Ilheense, que aconteceu o mais novo movimento cultural feminino de capoeira da região Sul da Bahia " NA RODA COM AS MULHERES" movimento que busca fortaleçer o publico feminino nas rodas de capoeira e estimular a geração de novas atletas.
Estiveram presente professoras, contra-mestras, estrutoras, formadas e alunas de grandes grupos da região entre elas: Fernanda, Laina e Franciele ( Grupo Negra Raiz) , Débora e Bete Tucun ( Grupo Tribo Unida), Claudivia ( Grupo Aguia Dourada), Dani ( Grupo Libardade), Neya ( Grupo Bangalô), Vânia Curuja (Grupo Nação Zumbi) e a professora Priscila.



PARABÉNS PARA AS MULHERES!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

21 ANOS DE ECA


O Grupo Negra Raiz debate sobre a valorização, conscientização e divulgação do Estatuto da Criança e Adolescente com pais de alunos e comunidades.

" Acreditamos na construção de uma nova politica que coloque em questão a criança e adolescentes em primeiro lugar, que os municípios e estados ofereçam oportunidades e garantias de direitos constitucionais e não apenas formas de trabalhos sócio-educativos, mais dando-lhes educação,moradias dignas, transformação, esporte, lazer e muita paz."

Em Ilhéus, o aniversário do ECA será lembrado com o II Ciclo Preparatório para os 21 Anos do ECA: Lugar de Criança é no Orçamento, promovido pelo Ministério Público Estadual (MPE). O encontro acontece nosdias 12 e 13 de julho, no auditório da Universidade Estadual Santa Cruz (UESC), e é direcionado a integrantes do sistema de Justiça (Ministério Público, Poder Judiciário e Defensoria Pública) e dos Conselhos Tutelares e de Direitos da Criança e do Adolescente (CT’s e CMDCA’s). As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas no site www.mp.ba.gov.br.

A programação inclui mesas redondas sobre temas como medidas socioeducativas, acolhimento familiar e institucional, Fundo da Infância e Adolescência (FIA) e combate ao trabalho infantil. Serão debatidas também questões ligadas às crianças e adolescentes indígenas e quilombolas.

O MPE realiza ainda, na quinta-feira (14/07), uma reunião exclusiva entre os membros do Ministério Público e os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos de Ilhéus e Itabuna. O objetivo é debater as questões locais relacionadas à infância e adolescência, especialmente a articulação dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA’s) com os demais atores da rede.

Sistema de Graduação Negra Raiz

terça-feira, 5 de julho de 2011

Alunos do Negra Raiz no ForTeatro-Sul

FOTOS JULAY

SEXTA-FEIRA, 1 DE JULHO DE 2011

FOI DADA A LARGADA!!! PRIMEIRO DIA DO FORTEATRO-SUL EM ILHÉUS SAI COMO PLANEJADO


Começou hoje o Projeto Piloto, em Ilhéus, do FORTEATRO-SUL. Caracterizado como uma mostra de tudo que vai acontecer nos próximos dezessete municípios do Litoral Sul, o Projeto Piloto foi o de vital importância para que este projeto fosse aprovado no Edital Territórios Culturais de 2008. "É fato que a realidade é única em cada município, mas testar tudo antes de por em prática é uma ação bem pensada", afirmou a Assessora Pedagógica Luciana Barreto.

A solenidade de lançamento teve início às 9h00 e contou com a presença do Prefeito de Ibicuí e Presidente da Associação dos Municípios da Região Cacaueira - AMURC, Cláudio Dourado, do Professor e Pró-Reitor de Extensão, Raimundo Bonfim, da diretora de Cultura de Una - próxima cidade do FORTEATRO-SUL, Maria da Conceição; da Secretária de Educação de Uruçuca, Célia Santos; da representante da Secretária de Indústria e Comércio de Itabuna, Ângela Rodrigues; do músico e compositor Délio Santiago; da representante da DIREC-6, Sarah; do Diretor do Ponto de Cultura de Itabuna, ACAI e representante da Comissão Nacional dos Pontos de Cultura, Lula Dantas; da Coordenadora do Ação Ilhéus, Maria do Socorro Mendonça, do Presidente do Conselho de Cultura de Ilhéus, Gilsonei Rodrigues; do Diretor da Câmara Temática de Cultura Popular de Ilhéus, Rafael Gomes e diversos artistas de vários grupos culturais do município, a exemplo do Grupo Afro Dilazenze, da quadrilha junina Dance Dance Brasil, e grupos de capoeira.

Cada membro da mesa saudou a comunidade. Em seguida, realizamos o Cortejo Cultural pela Avenida Lótus, principal artéria do bairro Nelson Costa, em Ilhéus.

Acompanhe, na lente precisa de Julay, os primeiros lances do primeiro dia do Projeto Piloto:


Filarmônica ensaiando

Pessoal chegando



Últimos preparativos



Maria do Socorro presente

Filarmônica preparando o Hino Nacional

Mesa



Lúcia da ACAI

Preparativos para o Cortejo

Capoeira

Quadrilha Dance Dance Brasil no Cortejo



Grupo Afro Dilazenze também presente







Oficina de Cenografia





Oficina de Iluminação



Oficina de Interpretação

Alunos da Oficina de Interpretação

Professor Alfredo, na Oficina de Interpretação

Maquiagem cênica na mão

Professor Justino na Oficina de Maquiagem

Oficina de Maquiagem

Oficina Música de Cena

Oficina Música de Cena