O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional do Ministério da Cultura (Iphan/Minc) publicou, no último dia 25, no Diário Oficial da União (D.O.U) a lista dos habilitados na edição 2010 do Prêmio Viva Meu Mestre. Grandes mestre da Bahia foram contemplados.
Em obediência ao item 10.6 do edital, que prevê a divulgação de nova relação de candidatos em caso de irregularidades, a Comissão de Seleção homologou e divulgou os nomes dos capacitados. A não habilitação de três candidatos foi ocasionada pela falta de cartas de apoio e também candidaturas relacionadas à punga maranhense.
Além disso, duas candidaturas antes não consideradas foram habilitadas por terem sido extraviadas internamente e outras duas pela falta de assinatura em suas respectivas fichas de inscrição.
O candidato que desejar o reexame desta decisão deve apresentar recurso do resultado preliminar no prazo de 03 (três) dias úteis após a sua publicação. O recurso pode ser feito por meio de formulário próprio e encaminhado por meio de carta registrada para o endereço:
Prêmio Viva Meu Mestre – Edição 2010 Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional-IPHAN Departamento de Patrimônio Imaterial-DPI SEPS 713/913 Edifício Lucio Costa, 4º andar 70.390.135 – Brasília – DF
Quem desejar poderá enviar uma cópia digital do formulário devidamente preenchido e assinado para o emails: dpi@iphan.gov.br ou dpi.iphan@gmail.com . Após análise e julgamento dos recursos, a comissão publicará a homologação do resultado final do concurso no Diário Oficial da União.
PRÊMIO – O Prêmio Viva Meu Mestre tem como objetivo fortalecer a tradição cultural da capoeira e premiar mestres acima de 55 anos em situação de vulnerabilidade sócio-econômica, destacando aqueles cuja trajetória de vida tenha contribuído de alguma forma para a transmissão e a continuidade do esporte-luta no Brasil.
O Prêmio foi criado a partir da instalação do Grupo de Trabalho Pró-Capoeira do Ministério da Cultura, formado por representantes do Iphan, da Fundação Cultural Palmares, da Secretaria da Identidade e Diversidade Cultural, Secretaria Executiva e Secretaria de Políticas Culturais do MinC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário