domingo, 11 de dezembro de 2011

A BAHIA LAMENTOU, A PERCA DE UM LUTADOR!

Foi enterrado na tarde deste sábado no cemitério Bosque na Paz em Salavdor o corpo do mestre João Pequeno de Pastinha, que morreu aos 93 anos de idade. A nota foi divulgada no FaceBook de Cristiane Miranda, mais con hecida como Nane de João, neta o mestre.
O mestre João Pereira nasceu no interior da Bahia e só aos 25 anos mudou-se para Salvador, quando se inscrevel no centro esportivo de capoeira Angola, coordenado por mestre Pastinha, que o apelidou de João Pequeno.
Em comemoração aos seus 93 anos de idade o mestre disse: " Um lado da minha vida faz parte de Deus, que é a vida eterna , e a capoeira é a outra parte de mim. "
O mestre sempre estará conosco quando o berimbau tocar, seja nas cantigas, nas lembraças, humildade que sempre teve, mais também no saber, um popular de tantos conhecimentos que se calou por um momento, para um reflexão de todos capoeiras, esse é mais um ensinamento que a vida nos traz temos sempre que valorizar as verdadeiras inciclopedias da capoeira e da cultura popular. viva o mestre!


SALVE MESTRE JOÃO PEQUENO DE PASTINHA!





Nenhum comentário:

Postar um comentário